sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Agência Brasil - Agressão contra brasileira na Suíça traz de volta horror do Holocausto, diz Vannuchi - Direitos Humanos

 
12 de Fevereiro de 2009 - 13h20 - Última modificação em 13 de Fevereiro de 2009 - 11h21


Agressão contra brasileira na Suíça traz de volta horror do Holocausto, diz Vannuchi

Paula Laboissière*
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Ao comentar o caso da brasileira Paula Oliveira, agredida por supostos neonazistas em Zurique, na Suíça, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo Vannuchi, afirmou hoje (12) que “não pode haver tolerância com os intolerantes” e que o crime traz de volta "o horror do Holocausto".

Vannuchi informou que o governo brasileiro está acompanhando o caso via Itamaraty. Ele disse que a cônsul do Brasil em Zurique, Vitória Meier, obteve uma resposta “desaforada” de autoridades policiais no país e, por isso, precisou recorrer a instâncias superiores.

“Certamente, a autoridade brasileira pressionará para que haja respeito da autoridade policial que tratou mal a brasileira. É preciso investigação rigorosa e punição exemplar. O crime foi gravíssimo, tem conotação neofacista e traz de volta a temática dos direitos humanos e o horror do Holocausto.”



*Colaborou Lisiane Wandscheer.  


Agência Brasil - Agressão contra brasileira na Suíça traz de volta horror do Holocausto, diz Vannuchi - Direitos Humanos

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário