sábado, fevereiro 14, 2009

Agência Brasil - Presidente do DEM afirma que decisão de expulsar Edmar Moreira já está tomada - Direito Eleitoral

 
10 de Fevereiro de 2009 - 12h25 - Última modificação em 10 de Fevereiro de 2009 - 12h49


Presidente do DEM afirma que decisão de expulsar Edmar Moreira já está tomada

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente do Democratas (DEM), deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou há pouco que a expulsão do deputado Edmar Moreira (MG) do partido já é uma decisão tomada. Segundo Maia, o DEM vai tomar todas as medidas para que o parlamentar tenha resguardado o direito à ampla defesa, mas a sua desfiliação da legenda já está resolvida.

A Executiva Nacional do DEM se reúne a partir das 13h para formalizar a decisão de expulsar Edmar Moreira. Na noite do último domingo (8), o parlamentar mineiro renunciou aos cargos de 2º vice-presidente e de corregedor da Câmara, após denúncias de que não teria declarado ao Imposto de Renda um castelo de sua propriedade no valor de R$ 25 milhões. Ele também é acusado de ter dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo Rodrigo Maia, o DEM irá aguardar o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a pedido feito ontem (9) por Edmar Moreira de reconhecimento de justa causa no intuito de poder se desfiliar do partido sem perder o mandato. “A vaga do suplente é nossa. Agora vamos esperar o TSE, para saber se ele continuará como deputado ou não”, disse Maia.

O presidente do DEM afirmou ainda que é contrário à proposta de desvincular a 2ª Vice-Presidência do cargo de corregedor. Para ele, a relação entre os cargos é uma proteção às decisões da Corregedoria. “Não podemos tomar decisões precipitadas”, argumentou.



 


Agência Brasil - Presidente do DEM afirma que decisão de expulsar Edmar Moreira já está tomada - Direito Eleitoral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense