domingo, dezembro 20, 2009

Agência Brasil - Programa Nacional de Direitos Humanos será lançado nesta segunda - Direitos Humanos

 
20 de Dezembro de 2009 - 14h34 - Última modificação em 20 de Dezembro de 2009 - 17h12


Programa Nacional de Direitos Humanos será lançado nesta segunda

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), lançam amanhã (21), às 10h, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Será entregue, durante a cerimônia, o Prêmio Direitos Humanos 2009.

Elaborado por 31 ministérios, o programa fixa as diretrizes que vão orientar o Poder Público para a promoção dos direitos humanos. Ele fortalece a participação social na elaboração de políticas públicas e aborda os direitos humanos com ênfase na educação, cultura, segurança pública, no direito à memória e à verdade e no meio ambiente, entre outros temas.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, entregará o Prêmio Direitos Humanos 2009, na categoria de enfrentamento à pobreza, a catadores de material reciclável.


Edição: Graça Adjuto // Matéria alterada para acréscimo de informação.  



Agência Brasil - Programa Nacional de Direitos Humanos será lançado nesta segunda - Direitos Humanos

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário