Texto publicado quinta, dia 3 de junho de 2010Seminário na OAB-DF discute grampos telefônicosA falta de controle no uso de interceptações telefônicas em investigações criminais, as regras da prisão cautelar e o direito de defesa no inquérito policial. Estes são alguns dos temas que serão discutidos no primeiro seminário promovido pelo Instituto de Garantias Penais, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB do Distrito Federal, nos dias 7, 8 e 9 de junho.
Entre os palestrantes estão o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, além dos ministros aposentados Sepúlveda Pertence e Nilson Naves.
As inscrições podem ser feitas no site da OAB-DF, no endereço www.oabdf.org.br, no link Cursos e Eventos. O custo é a entrega de uma lata de leite em pó, que será doada para instituições carentes no Distrito Federal.
Advogados como Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Pierpaolo Cruz Bottini também farão palestras no evento. “A ideia é fazer um debate plural sobre os mais polêmicos temas de Direito Penal”, afirma o conselheiro seccional da OAB-DF, Délio Lins e Silva, que preside o IGP. Com informações da Assessoria Impressa da OAB-DF.
Veja aqui a programação do seminário
Technorati Marcas: : Consultor Jurídico, Direito, Notícias de Direito, http://www.conjur.com.br/2010-jun-03/seminario-oab-df-discute-interceptacoes-telefonicas-defesa,
BlogBlogs Marcas: : Consultor Jurídico, Direito, Notícias de Direito, http://www.conjur.com.br/2010-jun-03/seminario-oab-df-discute-interceptacoes-telefonicas-defesa,
As Informações, Estudos, Livros, e Reportagens importantes para o estudante de Direito. Uma descoberta em cada estágio do curso.
sexta-feira, junho 04, 2010
Consultor Jurídico - Seminário na OAB-DF discute interceptações telefônicas e defesa - Notícias de Direito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário