09-04-2011 14:00Estado do Rio é condenado por abuso de poder de policial
![]()
O Estado do Rio terá que indenizar em R$ 2 mil, por dano moral, um cidadão que foi ofendido por um policial civil dentro de uma delegacia. A decisão é da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
João José Cardoso conta que foi vítima de abuso de poder, pois, ao comparecer à delegacia para prestar informações sobre um inquérito, instaurado contra uma das empresas de que é representante, foi agredido verbalmente por um policial civil.
Para o relator do processo, desembargador André Andrade, o dano moral está configurado em razão do transtorno pelo qual o autor passou por ter sido constrangido indevidamente pelo policial civil, motivo pelo qual não pode ser considerado mero aborrecimento.
Fonte: TJRJ
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Estado do Rio é condenado por abuso de poder de policial - Direito Penal
As Informações, Estudos, Livros, e Reportagens importantes para o estudante de Direito. Uma descoberta em cada estágio do curso.
terça-feira, abril 12, 2011
Correio Forense - Estado do Rio é condenado por abuso de poder de policial - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário