04-03-2011 07:00Nova lei estipula troca de equipamentos em empresas para melhor controle da jornada de trabalho
![]()
As empresas que controlam a freqüência de seus funcionários através de pontos eletrônicos ou catracas magnéticas terão até o dia 1º de setembro para se adaptarem às novas mudanças propostas na portaria 1.510/10. O prazo inicial era 1º de março, mas foi estendido para que todas as empresas conseguissem substituir os equipamentos pelo REP (Registo Eletrônico de Ponto), que emitirá aos funcionários comprovantes de entrada e saída.
A nova norma foi adotada a partir de suspeitas nas alterações e desvios de alguns pontos eletrônicos. De acordo com o advogado trabalhista e professor da FGV, Paulo Sergio João, O sistema proposto visa dar mais segurança aos funcionários, que poderão provar as horas trabalhadas. Em contrapartida, as empresas estão insatisfeitas pelo alto valor de investimento no processo de troca dos aparelhos e também pelo gasto que terão com as bobinas de papel mensalmente.
As fiscalizações se iniciarão a partir do dia 1º de setembro, e as empresas que não se adequarem às mudanças de imediato, terão mais quatro meses para se regularizarem antes de serem multadas. O valor da multa ainda não foi estipulado, mas o advogado Paulo Sergio João acredita que o valor da multa será calculado de acordo com o número de trabalha
Autor: Paulo Sergio João
A Justiça do Direito Online
Technorati Marcas: : Correio Forense, Notícias, Direito do Trabalho, Direito Trabalhista, Direito Laboral,
BlogBlogs Marcas: : Correio Forense, Notícias, Direito do Trabalho, Direito Trabalhista, Direito Laboral,
As Informações, Estudos, Livros, e Reportagens importantes para o estudante de Direito. Uma descoberta em cada estágio do curso.
sábado, março 05, 2011
Correio Forense - Nova lei estipula troca de equipamentos em empresas para melhor controle da jornada de trabalho - Direito do Trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário