25 de Janeiro de 2010 - 19h31 - Última modificação em 25 de Janeiro de 2010 - 19h31
PT recorre de multa aplicada por propaganda partidária em Minas Gerais
Da Agência Brasil
![]()
![]()
![]()
![]()
Brasília - Recurso do Partido dos Trabalhadores para reverter multa determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por propaganda partidária irregular em outdoor, foi recebido pela Procuradoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O partido argumentou que, na decisão, o juiz do TRE aplicou pena por uma irregularidade que não foi apontada pelos autores da ação, o Partido Social Liberal (PSL) do município de Betim, Minas Gerais. Com isso, diz a defesa do PT, a decisão teria causado cerceamento de defesa, além de limitar a livre manifestação do partido político.
O PSL acusou o PT de fazer uso de propaganda antecipada em maio de 2008 em um outdoor, em Betim. O anúncio era sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e trazia uma foto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 de julho, quatro meses antes das eleições, até o dia 30 de setembro.O juiz do TRE entendeu que não houve propaganda eleitoral por não existir vedação legal para o tipo de mensagem veiculada. Porém, decidiu manter a multa por propaganda partidária irregular em outdoor.
Edição: Lana Cristina![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário