terça-feira, novembro 11, 2008

Agência Brasil - Processo no TSE pede cassação de Kassab - Direito Eleitoral

 
10 de Novembro de 2008 - 18h12 - Última modificação em 10 de Novembro de 2008 - 23h04


Processo no TSE pede cassação de Kassab

Ivy Farias
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - A candidata derrotada à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação da candidatura de Gilberto Kassab, prefeito reeleito pelo DEM para governar a capital paulista.


Segundo a nota divulgada pelo TSE, a ação foi proposta pela petista no dia 28 de agosto, alegando que Kassab veiculou propaganda eleitoral antecipada em uma revista financiada com recursos públicos da Secretaria de Planejamento, configurando prática de propaganda antecipada e conduta vedada a agente público.

Na ação, Marta pede que seja revista a decisão dada pelo Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), que indeferiu o pedido.

O TSE informou ainda que, devido ao volume de processos que o órgão recebeu, a ação contra Kassab só foi distribuída recentemente e está nas mãos do ministro Joaquim Barbosa.

Além da cassação da candidatura do então candidato à prefeitura de São Paulo, os advogados de Marta pedem ainda que a coligação de Kassab (DEM-PMDB-PR-PV-PSC e PRP) pague uma multa entre R$ 53,2 mil a R$106,4 mil conforme dispositivo da lei 9.504/97.

 Procurado, o TSE não informou que tipo de consequências pode ter o pedido de cassação da candidatura, depois do candidato já ter sido eleito, como é o caso de Kassab.


 


Agência Brasil - Processo no TSE pede cassação de Kassab - Direito Eleitoral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense