quarta-feira, março 18, 2009

Agência Brasil - Começa em Brasília Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa - Direitos Humanos

 
18 de Março de 2009 - 08h03 - Última modificação em 18 de Março de 2009 - 08h03


Começa em Brasília Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Secretaria Especial de Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos promovem de hoje (18) a sexta-feira (20), em Brasília, a 2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro será aberto às 19h no Centro de Convenções do Brasília Alvorada Hotel. Os ministros Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, e José Gomes Temporão, da Saúde, participam da cerimônia.

A conferência tem como tema Avaliação da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa: Avanços e Desafios.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2007 mostram que a população idosa chega a quase 20 milhões de habitantes, sendo 10,5% do total de brasileiros. Cerca de 1% dos idosos no Brasil vive em abrigos públicos, privados ou sem fins lucrativos.



 


Agência Brasil - Começa em Brasília Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa - Direitos Humanos

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense