segunda-feira, novembro 10, 2008

Agência Brasil - Religiosas que trabalharam com Dorothy Stang denunciam impunidade - Direitos Humanos

 
7 de Novembro de 2008 - 06h35 - Última modificação em 7 de Novembro de 2008 - 07h43


Religiosas que trabalharam com Dorothy Stang denunciam impunidade

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - As religiosas Rebeca Spires e Julia Depweg, que trabalharam com a missionária norte-americana Dorothy Stang no Pará por três décadas, se reúnem hoje (7), às 10h30, em Brasília, com o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Elas vão denunciar a impunidade e a manipulação judicial no caso da missionária, assassinada a tiros em Anapu, no Pará, em 12 de fevereiro de 2005.

As irmãs são personagens de um documentário sobre a morte de Dorothy Stang, que atuava na defesa da Floresta Amazônica e dos agricultores sem terra e integrava o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) no município de Anapu. A missionária é conhecida mundialmente na luta contra o desmatamento e a grilagem de terras no Brasil. O filme foi lançado esta semana no Festival Internacional de Cinema de Brasília.

As religiosas se encontraram com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Brito, na última quarta-feira (5) para entregar um documento que relata a violência no estado.

 



Agência Brasil - Religiosas que trabalharam com Dorothy Stang denunciam impunidade - Direitos Humanos

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense