17 de Outubro de 2008 - 13h50 - Última modificação em 17 de Outubro de 2008 - 13h50
Bancários do Paraná continuam em greve e voltam a se reunir hoje
Lúcia Norcio
Repórter da Agência Brasil
Brasília - No Paraná, cerca de 16,5 mil bancários dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários da Central Única dos Trabalhadores (Fetec/CUT-PR) continuam em greve. A paralisação completa hoje (17), dez dias. A continuidade da greve em Curitiba foi decidida na noite de ontem (16) em Assembléia.
Segundo a assessoria do sindicato, os grevistas consideraram absurda a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de dividir a categoria apresentando dois índices: 9% para bancários que ganham menos de R$ 1,5 mil e 7,5% para funcionários que ganham acima desse valor.A expectativa da categoria é de que a Fenaban apresente uma nova proposta. No final da tarde, às 17h30, haverá nova assembléia, no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários.
De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancárias de Curitiba e região, é uma das mais fortes greves já vistas nos bancos públicos, mantendo uma adesão de mais de 90% desde o dia 8 de outubro. Em Curitiba, estão fechadas 171 agências - 52 do Banco do Brasil, 46 da Caixa Econômica Federal e 73 agências de bancos privados, além de 11 centros administrativos. A adesão é de aproximadamente 13 mil empregados. No interior do estado, onde 3,5 mil trabalhadores estão em greve, 235 agências não abriram hoje.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário