terça-feira, outubro 14, 2008

Agência Brasil - Caravana da Anistia homenageia estudantes presos em Ibiúna em 1968 - Direitos Humanos

 
10 de Outubro de 2008 - 08h10 - Última modificação em 10 de Outubro de 2008 - 09h03


Caravana da Anistia homenageia estudantes presos em Ibiúna em 1968

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A 12ª edição das Caravanas da Anistia, que se realiza hoje (10), às 12h, no Memorial da Resistência, em São Paulo, será em homenagem aos estudantes presos durante o 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado em 1968, em Ibiúna, no interior paulista.

Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, participam da solenidade de abertura, às 11h. Tamém estarão presentes alguns líderes estudantis da época, como Jean Marc Von der Weid, Wladimir Palmeira, Franklin Martins (atual ministro da Secretaria de Comunicação Social) e José Dirceu.

Também serão inaugurados dois painéis em homenagem à data: um com as fotos dos 23 estudantes mortos durante a ditadura militar e outro com a lista dos 719 presos durante o Congresso da UNE em Ibiúna. A caravana integra o projeto Anistia Política: Educação para a Cidadania, Democracia e os Direitos Humanos.

 



Agência Brasil - Caravana da Anistia homenageia estudantes presos em Ibiúna em 1968 - Direitos Humanos

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense