2 de Outubro de 2008 - 07h09 - Última modificação em 2 de Outubro de 2008 - 07h13
Fórum discute acessibilidade em aeroportos da Infraero
Da Agência Brasil
São Paulo - O Fórum Infraero de Acessibilidade em Aeroportos discute hoje (2) e amanhã (3), a partir das 9h, no Memorial da América Latina, como assegurar igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência nos aeroportos e no transporte aéreo. O encontro será aberto pelo presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, Sérgio Gaudenzi.
Também participam do seminário representantes das concessionárias de aeroportos, companhias aéreas, cooperativas de táxi, locadoras de veículos, empresas de turismo, instituições de pessoas com deficiência, profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura. Estarão presentes ainda representantes de sindicatos e de órgãos públicos, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Receita Federal e a Polícia Federal.
A legislação sobre acessibilidade será amplamente divulgada, como a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), que o Brasil ratificou neste ano.
![]()
Agência Brasil - Fórum discute acessibilidade em aeroportos da Infraero - Direitos Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário