quinta-feira, outubro 23, 2008

Agência Brasil - Lula critica postura de Serra com policiais civis em greve - Direito do Trabalho

 
18 de Outubro de 2008 - 19h23 - Última modificação em 18 de Outubro de 2008 - 19h23


Lula critica postura de Serra com policiais civis em greve

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (18) o governador José Serra pela postura adotada em relação à greve dos policias civis do estado de São Paulo. Em discurso durante um comício eleitoral em São Paulo, Lula disse que Serra deveria receber as lideranças grevistas e ouvir suas reivindicações, pois isso faz parte da democracia. “Se ele não quer ser cobrado pelo povo, que não seja governador”, afirmou Lula.

Segundo o presidente, o governador Serra também errou ao afirmar que o Partido dos Trabalhadores estaria estimulando manifestação de grevistas. “O governador Serra, conhecendo como me conhece, mantendo as relações que mantém comigo, não tinha o direito de acusar o PT [Partido dos Trabalhadores] de estar à frente dos grevistas”, disse Lula. “Espero que algum dia ele se desculpe por essa heresia.”

Os policiais civis paulistas estão em greve há mais de um mês. A categoria reivindica reajuste salarial. Entretanto, o governador disse que só irá negociar quando a paralisação chegar ao fim.

Procurado pela Agência Brasil, o governo de São Paulo não comentou as declarações do presidente Lula até a publicação desta reportagem.

 



Agência Brasil - Lula critica postura de Serra com policiais civis em greve - Direito do Trabalho

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense