terça-feira, outubro 14, 2008

Agência Brasil - Metalúrgicos de São Paulo realizam segundo dia de paralisações - Direito do Trabalho

 
9 de Outubro de 2008 - 12h52 - Última modificação em 9 de Outubro de 2008 - 12h52


Metalúrgicos de São Paulo realizam segundo dia de paralisações

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes promoveu hoje (9) novas manifestações em portas de indústrias de máquinas e de eletroeletrônicos. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, 4,1 mil trabalhadores participaram das paralisações, realizadas em nove empresas da capital paulista.

Os metalúrgicos reivindicam aumento de 11,1% nos salários da categoria a partir de 1° de novembro, além de outros benefícios. As paralisações, informou o sindicato, estão sendo promovidas devido a dificuldades na condução da negociação com as empresas do setor.

Ontem (8), os metalúrgicos já haviam realizado paralisações em 17 empresas. De acordo com o sindicato, 11 mil trabalhadores participaram das manifestações. Outras paralisações estão programadas para amanhã (10).

O Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Estado de São Paulo (Sinaees) e Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq) divulgaram ontem (8) nota em que classificam as paralisações de "precipitadas". De acordo com os sindicatos patronais, “as negociações estão em pleno andamento" e uma nova reunião com os trabalhadores deve ser agendada para a próxima semana.



 


Agência Brasil - Metalúrgicos de São Paulo realizam segundo dia de paralisações - Direito do Trabalho

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense