9 de Outubro de 2008 - 12h52 - Última modificação em 9 de Outubro de 2008 - 12h52
Metalúrgicos de São Paulo realizam segundo dia de paralisações
Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes promoveu hoje (9) novas manifestações em portas de indústrias de máquinas e de eletroeletrônicos. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, 4,1 mil trabalhadores participaram das paralisações, realizadas em nove empresas da capital paulista.
Os metalúrgicos reivindicam aumento de 11,1% nos salários da categoria a partir de 1° de novembro, além de outros benefícios. As paralisações, informou o sindicato, estão sendo promovidas devido a dificuldades na condução da negociação com as empresas do setor.
Ontem (8), os metalúrgicos já haviam realizado paralisações em 17 empresas. De acordo com o sindicato, 11 mil trabalhadores participaram das manifestações. Outras paralisações estão programadas para amanhã (10).
O Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Estado de São Paulo (Sinaees) e Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq) divulgaram ontem (8) nota em que classificam as paralisações de "precipitadas". De acordo com os sindicatos patronais, “as negociações estão em pleno andamento" e uma nova reunião com os trabalhadores deve ser agendada para a próxima semana.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário