20 de Outubro de 2008 - 14h45 - Última modificação em 20 de Outubro de 2008 - 14h45
Município de Benedito Leite (MA), onde eleição do primeiro turno foi anulada, vai às urnas domingo
Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão estão no município de Benedito Leite para realizar um trabalho de conscientização sobre a importância da cidadania, eleição e o que representa a democracia. No primeiro turno, os eleitores de Benedito Leite colocaram fogo em todas as urnas da cidade em protesto pelo cancelamento de 400 títulos de eleitor.
A presidente do TRE-MA, desembargadora Cleonice Freire, afirmou hoje (20) que o trabalho vai ajudar a tranqüilizar o clima tenso que se instaurou no município com o cancelamento “precipitado” dos títulos.
“O trabalho foi iniciado ontem (19), com a chegada de 15 servidores do TRE, e já temos notícia de que a população está dando atenção e o clima [na cidade] está tranqüilo. Acredito que a eleição será realizada em um clima de muita tranqüilidade”, disse a desembargadora, após encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, e presidentes de 15 TREs.
Cleonice Freire confirmou que solicitou, novamente, reforço das tropas federais para o município. “Temos o contingente da Polícia Militar, que são 122 homens que irão para Benedito Leite. Além disso, o TSE vai deliberar sobre a atuação da força federal e vamos ver quantos homens irão”.
Após ter sido cancelada, a eleição em Benedito Leite será realizada no próximo domingo (26), mesmo dia em que ocorrerá o segundo turno das eleições municipais em outras 30 cidades do país, sendo onze capitais.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário