20 de Outubro de 2008 - 21h41 - Última modificação em 20 de Outubro de 2008 - 23h22
TSE decide sobre pedidos de tropas federais para o segundo turno em quatro municípios
Marco Antônio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve colocar em pauta na sessão de amanhã (21) os pedidos de atuação da força federal durante o segundo turno. Também terão prioridade os processos de candidatos que concorrem sub judice. As informações foram dadas (20) hoje pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, durante encontro com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais dos 15 estados em que haverá segundo turno, em Brasília.
"Estamos fazendo um mutirão de servidores, de decisões monocráticas e também sessões extraordinárias", afirmou Britto. Até o momento, quatro municípios pediram reforço de tropas federais: Manaus (Amazonas), Campina Grande (Paraíba), Belém ( Pará) e Benedito Leite (Maranhão).
Haverá eleições no município maranhense no domingo, porque lá o primeiro turno foi cancelado em razão de várias urnas terem sido incendiadas por eleitores na localidade, em protesto contra o cancelamento de títulos. O TRE do Maranhão afastou o juiz que conduziu o processo eleitoral no dia 5 de outubro no município.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário