terça-feira, outubro 14, 2008

Agência Brasil - TST determina que 50% dos trabalhadores dos Correios permaneçam no trabalho - Direito do Trabalho

 
4 de Julho de 2008 - 20h03 - Última modificação em 4 de Julho de 2008 - 20h03


TST determina que 50% dos trabalhadores dos Correios permaneçam no trabalho

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou hoje (4) à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect)  que, no mínimo 50% dos funcionários do setor sejam mantidos em serviço, a fim de assegurar a realização dos “serviços inadiáveis e de interesse público”.

Em caso de inobservância  o tribunal informou que vai aplicar multa diária de R$ 30 mil à entidade representativa. O TST tomou a medida, ao conceder liminar interposta pela ECT, visando assegurar o cumprimento das atividades essenciais ao interesse público.

A audiência de conciliação entre a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT)  e os servidores está marcada para a próxima segunda-feira (7), de acordo com informação da Fentect.



 


Agência Brasil - TST determina que 50% dos trabalhadores dos Correios permaneçam no trabalho - Direito do Trabalho

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense