23 de Outubro de 2008 - 17h08 - Última modificação em 23 de Outubro de 2008 - 17h10
Aécio diz que eleição em Belo Horizonte não está definida mas Lacerda, seu candidato, está à frente
Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje (23) que a eleição em Belo Horizonte ainda não está vencida pelo candidato Márcio Lacerda (PSB), a quem apóia. Aécio disse que ele e o prefeito Fernando Pimentel (PT), que também apóia o candidato, estão se dedicando bastante nesta reta final da campanha pela vitória do candidato Lacerda.
Segundo o governador, a vantagem do segundo turno é justamente "para que as pessoas vejam a diferença entre as propostas". Aécio considerou que, quando apoiou Marcio Lacerda, ele e Pimentel tiveram um gesto de generosidade, isso porque o candidato não faz parte nem do PSDB nem do PT.
"Poderíamos ter imposto nossos candidatos. Disputaríamos, Um ganharia, outro perderia. O que nós fizemos em Belo Horizonte foi demonstrar que, mesmo estando em partidos que disputam o poder no plano central, nós tivemos capacidade de construir parcerias positivas", disse o governador.
Pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira (21), mostrou que, em relação ao último levantamento, do dia 17, Márcio Lacerda cresceu oito pontos percentuais e atingiu 45% das intenções de voto, ultrapassando numericamente Leonardo Quintão (PMDB), que perdeu sete pontos percentuais e alcançou 40%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois ainda estão tecnicamente empatados.
O governador se reuniu hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir assuntos relativos a Minas Gerais e a crise financeira internacional.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário