quarta-feira, outubro 22, 2008

Agência Brasil - Ministros reforçam campanha do PT em Porto Alegre - Direito Eleitoral

 
20 de Outubro de 2008 - 19h02 - Última modificação em 20 de Outubro de 2008 - 19h05


Ministros reforçam campanha do PT em Porto Alegre

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Quatro ministros subirão, hoje (20) à noite, no palanque da candidata do PT à prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário. Estão confirmados a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e os ministros da Justiça, Tarso Genro; do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Édson Santos.

O time do primeiro escalão do governo federal tenta suprir a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, desde o primeiro turno, se manteve afastado dos palanques das cidades onde candidatos do PT concorriam com políticos da base aliada. Em Porto Alegre, o adversário é José Fogaça, do PMDB, braço forte do governo federal no Congresso Nacional.

Maria do Rosário também não contará com a presença da deputada federal Manuela D'ávila, do PCdoB, embora seu partido tenha declarado apoio à candidata do PT neste segundo turno. No primeiro turno, Manuela ficou em terceiro lugar, com 121,2 mil votos, equivalentes a 15,35% dos votos válidos. Segundo Cícero Balestro, um dos coordenadores da campanha de Maria do Rosário, o presidente nacional do PCdoB, José Renato Rabelo, participará do comício de hoje.

Para tentar virar o jogo em Porto Alegre, Maria do Rosário também conseguiu outro apoio de peso para os programas eleitorais de televisão: Chico Buarque. O cantor e compositor que, até agora, tinha se mantido afastado do processo eleitoral, declarou apoio à candidata do PT em depoimento no programa de ontem (19).

Pesquisas dos institutos Datafolha, Ibope e Methodus, divulgadas no final de semana, apontam vantagem, entre 13% e 17,5% do candidato do PMDB, José Fogaça, sobre Maria do Rosário, no segundo turno.

O comício de encerramento da campanha de Fogaça está marcado para a próxima quinta-feira (23). Em seus programas de rádio, Fogaça conta com o apoio de três ex-governadores do Rio Grande do Sul – Germano Rigotto e Pedro Simon. ambos do PMDB, e Alceu Collares, do PDT.




 


Agência Brasil - Ministros reforçam campanha do PT em Porto Alegre - Direito Eleitoral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense