sexta-feira, outubro 24, 2008

Agência Brasil - Para candidato do PT em Guarulhos, apoio do presidente Lula é fundamental - Direito Eleitoral

 
23 de Outubro de 2008 - 16h19 - Última modificação em 23 de Outubro de 2008 - 16h24


Para candidato do PT em Guarulhos, apoio do presidente Lula é fundamental

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Sebastião Almeida, candidato do PT à prefeitura de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, está apostando no apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do atual prefeito, seu correligionário, Elói Pietá, para vencer domingo (26) as eleições no município, que tem o segundo maior colégio eleitoral do estado.

Vencedor do primeiro turno das eleições, com 47,22% dos votos válidos, Almeida ressaltou à Agência Brasil a necessidade do apoio do governo federal para realizar uma boa administração.

“O apoio do presidente Lula é fundamental, porque você sabe que ninguém consegue resolver os problemas de uma cidade simplesmente com recursos próprios. Nós vamos continuar dependendo muito do governo federal e eu vou intensificar esse diálogo, para que o presidente Lula, que já tem ajudado muito Guarulhos, continue nos dando esse apoio”, disse.

O candidato destacou que pretende dar continuidade à gestão do atual prefeito, Elói Pietá. No seu entendimento, o apoio de Pietá "é essencial, porque ele é, hoje, a maior liderança política que essa cidade já teve. A cidade viveu oito anos de uma gestão excepcional. Ele fez Guarulhos voltar a ser uma boa cidade para a gente morar, para a gente viver”, ressaltou Almeida.

Apesar de ter aumentado o quadro de partidos aliados para a disputa do segundo turno, o candidato do PT, que agora conta com o apoio, por exemplo, do PMDB e do PDT, afirmou que manteve as mesmas propostas para sua administração. A estratégia de campanha, de acordo com ele, também não foi alterada.

“Não houve alterações. Basicamente, os pontos programáticos que nós acordamos com os partidos que vieram para o segundo turno, ou eram pontos que já estavam contemplados em nosso programa de governo ou alguns que precisariam apenas aperfeiçoar, mas nada significativo, foi possível fazer uma discussão tranqüila”, disse.

O foco da campanha do petista continua voltado para a saúde e para o desenvolvimento da cidade, os dois principais problemas hoje enfrentados pelo município, segundo o candidato.

“Precisamos melhorar cada vez mais a saúde, ter mais médicos, mais especialistas, descentralizar os serviços de saúde, para que toda a cidade possa ser atendida”, afirmou.

A melhoria no trânsito e no transporte é a aposta de Almeida para abrir espaço para o desenvolvimento da cidade. “É melhorar o sistema viário da cidade, é melhorar os acessos da cidade, é melhorar o transporte coletivo na cidade, é criar condições para que a cidade possa crescer, mas crescer sem trazer grandes complicações, principalmente em relação ao trânsito. Nós queremos preparar Guarulhos para que a cidade continue sendo grande, mas uma cidade sem os problemas das cidades grandes”, destacou Sebastião Almeida.



 


Agência Brasil - Para candidato do PT em Guarulhos, apoio do presidente Lula é fundamental - Direito Eleitoral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense