Anúncios


sexta-feira, março 10, 2006

OAB: pizza no Congresso está assando a mais de 200 graus




Fonte:






Aracati (CE), 09/03/2006 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, atacou hoje (09) duramente o que chamou de “clima de pizza, de impunidade e desfaçatez” que a seu ver prevaleceu na decisão da Câmara de absolver os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), acusados de envolvimento com o escândalo do mensalão. A cassação dos mandatos de ambos havia sido recomendada pelo Conselho de Ética da Câmara ao Plenário. Em entrevista durante visita à Subseção local da OAB, Busato afirmou que a absolvição de parlamentares envolvidos no mensalão – que já são quatro – indica que “o Congresso está voltando as costas à população”.

“O clima aqui no Ceará está quente, mas pior ainda é a temperatura de Brasília, onde o forno da pizzaria do Congresso está a mais de 200 graus, e a frigideira que assa, rasga e frita a Constituição funcionou esta noite a todo vapor”, afirmou o presidente nacional da OAB, sob uma temperatura de 39 graus em Aracati (CE). Conforme Busato, o comportamento da Câmara em relação às denúncias envolvendo os dois parlamentares, ignorando os pareceres pela cassação dos mandatos e ainda aplaudindo os acusados, “é uma coisa que envergonha o País”.

Busato lembrou que a sociedade brasileira, diante do envolvimento de tantos homens públicos com o escândalo do mensalão, sempre exigiu uma grande faxina moral, mas até agora está tendo de conviver com o lixo. “Essa grande faxina não veio e pensávamos então que seria feita uma faxina média, que tirasse os mais corruptos, os que ficaram mais expostos à quebra do princípio ético e moral”, disse ele, lamentando que “também essa faxina não veio”. E completou: “Esperávamos então uma pequena faxina, com até dez parlamentares sendo punidos, mas parece que esta também não está vindo”.

Ele prevê que as decisões da Câmara no escândalo do mensalão, absolvendo quatro parlamentares que tiveram sua cassação recomendada, se refletirão nas eleições de outubro deste ano. “É uma situação negativa, um desmando total”, lamentou o presidente nacional da OAB, referindo-se às absolvições. Busato assinalou que o Congresso, agindo dessa forma, ao livrar os acusados de corrupção no caso do mensalão, “está voltando as costas à população que é uma população ética, moral e que deve pensar nisso ao depositar o seu voto nas próximas eleições”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio AdSense